Compartilhar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Análise de Balanço

Análise de balanço tem o objetivo de extrair informações das Demonstrações Financeiras para orientar decisões dos usuários internos e externos em aspectos relevantes, como por exemplo: 

Verificar se a sua empresa está sendo bem administrada, se tem condições de pagar suas dívidas e honrar seus compromissos. É realmente lucrativa? Tende a encerrar as atividades ou está em expansão? 


Análise de Balanço

A análise de balanços não se consiste apenas na apuração de índices, através da aplicação de fórmulas. Extrair estas informações é relativamente fácil, porém é a correta interpretação destes índices que torna a Análise de Balanço útil.

Se a sua empresa ainda não adota estas análises, relacionamos a seguir fortes razões para você começar a partir de agora.

1) Como instrumento de avaliação de novos clientes (pessoa jurídica). Ao negociar com um novo cliente, solicite as Demonstrações Financeiras dele para saber a atual situação financeira e evitar eventuais riscos. 

2) Adote também uma política para qualificação de fornecedores, solicitando as Demonstrações Financeiras. Veja se eles tendem a encerrar suas atividades. Evitando assim, transtornos e imprevistos.

3) Se eventualmente precisar de um empréstimo bancário, seu gerente irá solicitar as suas Demonstrações Financeiras. Certamente fará uma Análise de Balanço para conhecer a situação atual e patrimonial da sua empresa antes de liberar o empréstimo ou financiamento. Evite surpresas, acompanhando periodicamente. 

4) Acompanhar os indicadores com frequência é uma importante ferramenta para gestão da sua empresa. Assim, será possível fazer comparações se a empresa está melhorando ou piorando seus resultados. É possível também identificar onde estão os problemas e propor soluções.



Para saber mais sobre este assunto, inscreva-se em nosso curso de análise de balanço. Descubra como analisar e interpretar. Você receberá todas as informações por email. Aproveite, este evento é online e gratuito, por enquanto...

Se você gostou deste nosso artigo, compartilhe nas redes sociais. Acompanhe nosso canal no Youtube. 

Muito obrigado, até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário